Futuro da Varzim Lazer continua a dividir PSD e oposição
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 16 dezembro 2025 16:16
- Escrito por: João Ricardo
O orçamento da Varzim Lazer para 2026 foi chumbado à primeira tentativa e terá de ser novamente submetido à aprovação do executivo na reunião agendada para dia 23 dest mês. Apenas o PSD votou a favor do documento que planeia o próximo ano da empresa municipal, que aguarda também a nomeação de um novo conselho de administração, mantendo-se o atual ainda em funções. A presidente Andrea Silva já disse que espera que os partidos da oposição sejam responsáveis na forma de votar na próxima reunião.
Do lado da Aliança Poveira, o vereador João Trocado defendeu que a atividade da Varzim Lazer continua a ser deficitária em cerca de um milhão de euros por ano e esse é um problema que tem de ser resolvido. Também o Chega votou negativamente e o vereador José Luís Vasconcelos apontou que a solução passa por privatizar a gestão da empresa municipal.
Andrea Silva revelou que propôs à Aliança Poveira um lugar na administração e admitiu que o Chega se disponibilizou para tal, tendo prometido ponderar a futura nomeação. Ora, João Trocado confirmou o convite e sublinhou não ter caído na ratoeira. O socialista não parece disposto a mudar o sentido de voto e foi mais longe, tendo proposto a dissolução da Varzim Lazer e a integração dos funcionários nos quadros da autarquia ou nos serviços municipalizados. Andrea Silva considerou que este assunto é demasiado sério para ser tomada uma decisão de ânimo leve, mas frisou que a eventual mudança dos trabalhadores obrigaria a que se sujeitassem a um concurso público.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.





by WebFarol