Oposição informada sobre as acessibilidades ao retail park
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 05 dezembro 2025 15:15
- Escrito por: João Ricardo
O projeto de acessibilidades para o futuro retail park da Póvoa de Varzim foi tema na última reunião do executivo. Tal como solicitado pelos vereadores do Chega, o chefe de divisão das obras municipais foi à sessão mostrar o que está previsto. Esta explicação surge a propósito da vontade da terceira força mais votada a 12 de outubro de encontrar uma solução que melhore a mobilidade na entrada e saída da cidade.
Após a reunião, José Luís Vasconcelos admitiu que a realização de um estudo prévio para um eventual desnivelamento da rotunda oval terá de aguardar o desenrolar da própria obra do retail park que irá instalar-se junto ao nó da A28. Aí já se sabe que irá nascer uma nova rotunda para aceder a essa zona comercial e que por sua vez irá permitir o escoamento de veículos pelas ruas Vale Maior e Comendador Francisco Quintas. Só mais tarde será possível perceber o impacto no trânsito local nesse lugar e também nas zonas adiante e antecedente, admitiu o vereador.
Andrea Silva confirmou que os eleitos da oposição saíram esclarecidos do que vai ser feito e ficaram a saber quais as obrigações impostas pela Infraestruturas de Portugal. A edil revelou que ainda não há data para o arranque da construção e confirmou que é prematuro o tal estudo para melhorar o atravessamento da rotunda oval.
Quem não saiu muito satisfeito da sessão foi o líder da Aliança Poveira. O socialista João Trocado afirma-se perplexo com a solução de acessibilidade ao retail park, queixa-se que não existiu bom senso no planeamento e defende que os problemas na circulação rodoviária irão agravar-se naquela zona.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.





by WebFarol