Rádio Onda Viva

Emissão Online

21ª edição do Circular traz arte a casa dos vilacondenses

O Circular Festival de Artes Performativas regressa a Vila do Conde de 20 a 27 de Setembro, com uma programação atenta ao presente, que lança propostas de criadores nacionais e internacionais, estreias absolutas e nacionais, num contexto multidisciplinar que atravessa as áreas da dança, música, teatro, performance e pensamento.

A apresentação da edição deste ano decorreu no Teatro Municipal de Vila do Conde tendo a diretora artística do Festival, Dina Magalhães, sublinhado a estreia da peça “Quando os Anjos Falam de Amor”, que vai levar os atores Henrique Furtado Vieira, Catarina Vieira, Leonor Mendes e Sérgio Diogo Matias a casa dos vilacondenses… literalmente.

Dina Magalhães explica que os interessados em receber esta performance “devem realizar uma inscrição prévia no site do Circular e é uma estreia absoluta aqui em Vila do Conde”.

A diretora do Festival sublinha que “os artistas vão estar em casa das pessoas e a falar com elas. Será uma forma diferente de estar a mostrar arte. É um contexto de intimidade, para além da conversa será também uma partilha de ideias, acredito que será surpreendente para os dois lados, para os atores, mas também para quem os recebe”.

Já o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Vila do Conde, Paulo Vasques, referiu que “este Festival permite não só aos vilacondenses assistirem a espetáculos únicos, como também já temos pessoas de fora do concelho que são atraídos por este certame que já é de âmbito nacional, pelo que a autarquia vê os apoios a este festival como um investimento na cultura”.

A 21.ª edição do Circular Festival de Artes Performativas traz a Vila do Conde, no sábado, 20 de setembro, trabalhos dos artistas Ioanna Paraskevopoulou, Priscila Fernandes; Carolina Garfo; Carlota Lagido; João Martins, Sabine Macher, Ana Rita Teodoro, Daniel Pizamiglio, Clarissa Sacheli e Filipe Pereira. Durante a semana, com destaque para a proposta de Henrique Furtado Vieira, com Catarina Vieira, Leonor Mendes e Sérgio Diogo Matias. E no segundo sábado, 27 de setembro, apresenta as criações de Inés Sybille Vooduness; Mariana Dionísio com Leonor Arnaut, Beatriz Nunes, Filipa Franco, Nazaré da Silva, João Neves, Hugo Henriques, Diogo Ferreira; Raul Maia e Xexa.

Os espetáculos e atividades vão ter lugar no Teatro Municipal e Auditório Municipal de Vila do Conde, Solar Galeria de Arte Cinemática e Igreja de Azurara. O festival conta com várias atividades de acesso gratuito e bilhetes combinados para acesso aos vários espetáculos.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

   

VianaCar

RECOMENDADAS

Login