Edil triste com lojistas e oposição preocupada com atraso nas luzes
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 03 dezembro 2025 14:14
- Escrito por: João Ricardo
O atraso na abertura do Natal na Póvoa de Varzim foi questionado pelos partidos da oposição na reunião do executivo. O evento vai decorrer uma semana depois da data habitual dos últimos anos e levou os eleitos da Aliança Poveira e do Chega a trazerem o assunto à baila.
O socialista João Trocado afirmou-se preocupado com o impacto negativo para a imagem da cidade e para o comércio local, tendo sublinhado que houve falta de zelo e incompetência. Do lado do Chega, o vereador Mário Lima também assumiu a mesma preocupação, mas acredita que tudo ficará resolvido em breve.
Ora, Andrea Silva voltou a defender-se com o calendário eleitoral e com a decisão do anterior executivo de não avançar com os procedimentos antes do sufrágio de 12 de outubro. No entanto, salientou que agiu imediatamente após tomar posse e assumir competências, tendo acrescentado que não pode mudar o passado e que só controla o futuro.
Recorde-se que os lojistas da Rua da Junqueira avançaram com um protesto simbólico perante o atraso nas iluminações. Andrea Silva reconheceu que ficou triste com a atitude porque a autarquia tinha reunido com eles uns dias antes e explicado o que se estava a passar. A edil defendeu que esta ação não foi um contributo positivo para a Póvoa de Varzim.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.




by WebFarol