Rádio Onda Viva

Emissão Online

Empossado Vítor Costa quer continuidade de proximidade

Os órgãos autárquicos de Vila do Conde tomaram posse este sábado para o quadriénio 2025-2029 e que reconduziu Vítor Costa como presidente da autarquia. Numa eleição onde a maioria absoluta deu o poder ao PS, há a registar a entrada em cena na vereação do Chega que elegeu um deputado e a coligação Aliança por Vila do Conde (PSD-CDS) que terá três vereadores.

Vítor Costa promete um mandato de proximidade e no discurso de posse definiu a mobilidade como uma das grandes prioridades para os próximos quatro anos.

Já o Chega quer fazer uma oposição dando voz a quem votou no partido e promete apresentar algumas propostas do seu programa eleitoral.

Por sua vez a Aliança por Vila do Conde apenas viu dois dos seus três vereadores tomarem posse, sendo que Miguel Laranjeira não esteve presente e serão os próximos dias decisivos para se perceber se o vereador independente das listas da coligação tomará posse ou se será substituído. 

A primeira reunião do executivo, na próxima quinta-feira, dia 30, será decisiva para se perceber quem assumirá o terceiro lugar da lista encabeçada por Luísa Maia.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login