Rádio Onda Viva

Emissão Online

AgroSemana à espera da visita de milhares de famílias

Arrancou esta quinta-feira mais uma edição da AgroSemana que, ao contrário do que estava previsto, não contou com Maria da Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia, devido ao dia de luto nacional decretado em memória das vítimas do trágico acidente que ocorreu ontem no elevador da Glória, em Lisboa.

Idalino Leão, presidente da entidade organizadora e da Confagri, deixou um convite para que as famílias se desloquem ao Espaço AGROS, onde decorre o evento: “Arranca mais uma edição deste certame que serve, acima de tudo, para dar a conhecer o que de melhor se faz e produz na região Norte, mas esta é, acima de tudo, uma festa para as famílias, pois aqui podem descobrir muito do que produzimos, de verem, os mais novos, os animais da quinta, além da parte cultural. Acredito que quem vier vai dar por bem empregue o seu tempo”.

Na sessão oficial de abertura esteve presente o presidente da CCDR Norte, António Cunha, que sublinhou a importância do sector agrícola para a região e para o país: “Este sector é, sem dúvida nenhum, estratégico para o Norte e, igualmente para o país. Até pela soberania alimentar é cada vez mais importante olharmos para aquilo que é o sector agropecuário e irmos de encontro às grandes necessidades dos agricultores”.

A Agrosemana abriu hoje e na animação o ponto alto do dia é a atuação de Bárbara Tinoco. Amanhã será a vez de Nininho Vaz Maia e no sábado sobe ao palco Mariza.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login