Rádio Onda Viva

Emissão Online

Bruno com mais uma amarela no currículo e Tiago viveu sonho

Já estão de regresso a casa os dois poveiros que estiveram a trabalhar nos bastidores de duas equipas participantes na Volta a França. Bruno Lima e Tiago Silva voltaram com bons motivos para celebrar dado o sucesso das estruturas que integram.

Para o experiente Bruno Lima, que já leva uma década ao mais alto nível no staff da UAE Emirates, a chegada a Paris significou testemunhar e contribuir para mais um momento de glória do melhor ciclista do mundo. Tadej Pogacar conquistou a camisola amarela pela quarta vez e foi o expoente máximo do sacrifício e da resiliência de todo um grupo que sonhava com a concretização de mais este objetivo. O aguçadourense reconheceu que o abandono do compatriota João Almeida foi o momento menos positivo do Tour, mas destacou que a equipa soube superar essa adversidade e terminar a corrida com todos muito contentes. 

Já o novato Tiago Silva concluiu a segunda grande volta depois da recente estreia no Giro com as cores da EF Education Easypost (onde corre o conterrâneo Rui Costa, que não esteve presente). O jovem não escondeu a alegria pela experiência fantástica que teve no Tour ao serviço de uma formação que também andou de amarelo e venceu uma etapa. Tiago Silva admite que viveu dias inesquecíveis e concretizou um sonho num trabalho que foi árduo mas recompensador. Sendo um apaixonado por ciclismo e ainda a iniciar a carreira de diretor desportivo na Academia Efapel, o futuro deverá mesmo passar por uma aposta profissional na modalidade, sendo essa a expetativa do poveiro. 

Bruno Lima deverá agora seguir para a Volta a Espanha em Agosto e Tiago Silva fica à espera de novas oportunidades para fazer aquilo que gosta.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login