Época balnear arranca e prolonga-se até 14 de setembro
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 13 junho 2025 15:44
- Escrito por: João Ricardo
A época balnear começa este sábado nas praias a norte do país. Até dia 14 de setembro, ou seja, nos próximos três meses, as áreas concessionadas passam a contar com vigilância permanente assegurada por nadadores salvadores. É também nesta altura que se retoma a tradição do negócio do aluguer de barracas e que os veraneantes começam a fazer-se notar em maior número.
Várias praias da região integram a lista das zonas balneares que em 2025 ostentam o símbolo europeu que certifica a excelência de condições. Este título, gerido pela Associação Bandeira Azul, é atribuído mediante o cumprimento de um conjunto de critérios de natureza ambiental como a qualidade da água, de segurança e conforto dos utentes.
Na Póvoa de Varzim, as bandeiras azuis continuam nos mastros de 8 areais: Barranha (Estela), Paimó (Aguçadoura), Quião, Fragosa, Lagoa (Aver-o-Mar), Zona Urbana Norte, Zona Urbana Sul I e Zona Sul II. Em Vila do Conde, as bandeiras azuis mantiveram-se em cinco areais: Labruge, Vila Chã, Mindelo e nas duas frentes urbanas citadinas (sul e norte), saindo da lista a praia de Árvore. Em Esposende, as praias contempladas são novamente as de Apúlia, Fão/Ofir, Suave Mar e Marinhas/Cepães.
by WebFarol