Póvoa manteve bandeiras azuis e V.Conde perdeu uma
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 02 maio 2025 15:44
- Escrito por: João Ricardo
As praias da região voltam a fazer parte da lista das zona balneares que em 2025 vão ter direito a ostentar o símbolo europeu que certifica a excelência de condições. Este título, gerido pela Associação Bandeira Azul, é atribuído anualmente às praias que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental como a qualidade da água, de segurança e conforto dos utentes.
No caso da Póvoa de Varzim, tal como nos anos anteriores, as bandeiras azuis vão continuar nos mastros de 8 areais: Barranha (Estela), Paimó (Aguçadoura), Quião, Fragosa, Lagoa (Aver-o-Mar), Zona Urbana Norte, Zona Urbana Sul I e Zona Sul II. Em Vila do Conde, as bandeiras azuis vão manter-se em cinco areais: Labruge, Vila Chã, Mindelo e nas duas frentes urbanas citadinas (sul e norte). No entanto, o município vilacondense deixa de ter a bandeira azul em Árvore devido a problemas com a qualidade da água na passada época balnear. Em Esposende as praias contempladas são novamente as de Apúlia, Fão/Ofir, Suave Mar e Marinhas/Cepães.
A época balnear na zona norte terá início a 14 de junho, um sábado, prolongando-se por três meses, até 14 de setembro, um domingo.
by WebFarol