Rádio Onda Viva

Emissão Online

Homenageados agradecidos pelo reconhecimento municipal

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Cine-Teatro Garrett engalanou-se para receber as comemorações do Dia da Cidade da Póvoa de Varzim. A Câmara Municipal reservou o final da tarde para distinguir personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento da terra. Em 2017 foram cinco os escolhidos para receber as medalhas de Reconhecimento Poveiro.

O ex-autarca José Macedo Vieira, com 20 anos na liderança do Município, fica para a história como o primeiro poveiro a receber a distinção no grau ouro e sente-se devidamente reconhecido pelo trabalho que desempenhou. O dirigente associativo António Pereira também foi alvo de agradecimento por ter dedicado cinco décadas de vida ao desporto e à cultura populares, tendo partilhado a distinção com quem o acompanhou.

Três diretores de escolas da cidade também foram propostos pelo presidente Aires Pereira para receberam a distinção no grau prata. Albertino Cadilhe, que dirige a Escola Secundária Rocha Peixoto há cerca de três décadas, ficou surpreendido pelo agradecimento e garante que se tem limitado a cumprir o dever. Eduardo Lemos, há 23 anos como responsável na Escola Secundária Eça de Queirós, não esperava ser premiado pelas funções que vem desempenhando da melhor forma que sabe. Dores Milhazes, diretora da Escola EB 2,3 Flávio Gonçalves, é a única mulher do lote de galardoados e afirma que vai continuar a trabalhar com ambição para projetar a instituição de ensino.

Refira-se que o programa deste ano reservou uma novidade, com a inauguração, nos Paços do Concelho, da Galeria dos Presidentes, com imagens de todos os Presidentes de Câmara da Póvoa de Varzim até ao momento.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

   

Login