Rádio Onda Viva

Emissão Online

PSP apanha grupo que furtava e desmantelava carros

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PSP apanha grupo que furtava e desmantelava carrosA Divisão de Investigação Criminal da PSP deteve seis homens residentes na Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Braga no âmbito de uma operação que culminou um ano de trabalho e que procurou travar o furto, o desmantelamento de viaturas e a distribuição de componentes automóveis. Entre os detidos, com idades entre os 25 e os 65 anos, quatro foram constituídos arguidos e dois identificados ao abrigo do mesmo processo. Os agentes apreenderam seis carros furtados (dois já desmantelados) e uma moto-quatro.

Nas buscas, seis domiciliárias e 21 não domiciliárias, realizadas na Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Barcelos, Braga e Gondomar, foram ainda detetados seis aparelhos eletrónicos com capacidade para desbloquear o sistema de segurança das viaturas, sobretudo de gama alta. O comunicado da PSP acrescenta ainda que também foram apreendidas ferramentas utilizadas no roubo e viciação de viaturas, documentos e chapas de matrícula, diversas peças de automóveis, um computador portátil e dois telemóveis. As autoridades estimam que os detidos tenham causado prejuízos na ordem dos milhares de euros. Segundo o JN, os detidos furtavam preferencialmente veículos do grupo Volkswagen.


Comentar

A Rádio Onda Viva apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados.


Código de segurança
Atualizar

Login