Rádio Onda Viva

Emissão Online

Salários regularizados mas sindicato desmente ministro

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Salários regularizados mas sindicato desmente ministroOs trabalhadores da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco de Vila do Conde já receberam os 50% do vencimento de Janeiro que estava por pagar. A regularização da verba em falta foi feita ontem, conforme tinha prometido o ministro Carlos Pontes no final da passada semana, mas continua a haver receio de que novo atraso possa surgir no fim de Fevereiro. A instituição emprega cerca de 140 trabalhadores e gere cinco lares, uma creche e um jardim-de-infância.

Entretanto, o sindicato que representa os funcionários decidiu vir a público ‘desmentir categoricamente as afirmações do ministro quando garantiu que o atraso no pagamento da retribuição do mês de Janeiro foi negociado com o CESP e que a regularização estaria para breve’. Num esclarecimento enviado à Rádio Onda Viva, a Direcção Regional do Porto do sindicato garante que ‘não negociou com a IPSS em causa, mas sim exigiu logo no início deste mês o pagamento imediato da retribuição e demais prestações de Janeiro’. Este sindicato, que tem uma delegação na Póvoa, solicitou este desmentido para não suscitar qualquer confusão junto dos trabalhadores.

Comentar

A Rádio Onda Viva apela aos leitores para que utilizem este espaço para um debate sério e construtivo, dispensando-se, para o bem de todos, o insulto e a injúria gratuitos. Desaconselha-se o uso exclusivo de maiúsculas e a repetição de comentários. Comentários inadequados devem ser denunciados e quando tiverem mais de cinco denúncias serão eliminados. O IP do leitor não será revelado mas ficará registado na base de dados.


Código de segurança
Atualizar

Login