Rádio Onda Viva

Emissão Online

Nós

{cmp_start idkey=7236[url=http%3A%2F%2Fradioondaviva.pt%2Findex.php%2Fnos][title=N%C3%B3s][desc=]}

Aspetos a destacar

Rádio Onda Viva - Empresa de Rádio Difusão

Início de actividade: 1 de Dezembro de 1989.

Aspetos a destacar:

  • Líder de Audiências. Os estudos da Marktest e da Domp confirmam a liderança na região;
  • Rádio Generalista. Programação diversificada;
  • Promovemos a interatividade com o auditório através de conversas, passatempos, acções de rua, pedidos musicais, etc;
  • Ao longo do dia são emitidos 7 blocos de notícias locais e regionais. Damos total cobertura noticiosa dos assuntos políticos, sociais, culturais e desportivos, com especial incidência nos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde;
  • É frequente a organização de debates públicos sobre temas da atualidade, reportagens de rua e entrevistas sempre com isenção, rigor e oportunidade;
  • O investimento em tecnologias de alta qualidade aliada ao profissionalismo da equipa e à dedicação empregue em todas as iniciativas, permitiu uma implantação na região circundante e que abrange a população de três Capitais de Distrito (Porto, Braga e Viana do Castelo);
  • A Rádio Onda Viva tem também uma vertente cultural e de animação. Organiza espetáculos de rua, animação de palco, festas em recintos ao ar livre, promovendo artistas locais e nacionais;
  • Após vários anos de experiência radiofónica, é a nossa intenção manter daqui para a frente o que de bom conseguimos realizar, melhorando e relançando iniciativas para dinamização da região onde nos inserimos.

Capital Social

Capital Social - 50 000€

Conselho de Administração

Presidente

António Araújo Coelho e Castro

Vice-presidente

Mª Celisa Gomes de Sá Trovão

Vogal

Mª José Gomes de Sá Trovão

Conselho Fiscal

Presidente

Adelaide Mª de Matos Coelho e Castro Cunha

Vogal

Elisário Coelho e Castro Cunha

Vogal

Ana Antónia Coelho e Castro Cunha

Suplente

Patrícia Rodrigo Belo

Assembleia Geral

Presidente

Elisiário José Fernandes Cunha

Secretário

Octávio Manuel Matias Correia

Estatuto Editorial

1 – A Rádio Onda Viva, S A propõe-se respeitar em todos os espaços da sua grelha os princípios democráticos e constitucionais que regem a convivência e a relação entre os cidadãos.

2 – A Rádio onda Viva é independente de partidos políticos, de organizações religiosas, empresariais, sindicais, culturais ou quaisquer outras instituições.

3 – A grelha de programas divide-se por espaços informativos, formativos, recreativos e culturais que terão em conta como ponto de referência fundamental a identidade da região, nas suas múltiplas expressões.

4 – A Rádio Onda Viva defenderá e promoverá a Língua Portuguesa.

5 – A Rádio onda Viva assegura a possibilidade de expressão e de confronto das diversas correntes de opinião, incentivando a valorização cultural e estimulando a criatividade dos ouvintes.

6 – A Rádio Onda Viva garante aos seus profissionais de informação o pleno respeito dos princípios éticos que devem pautar a respetiva atuação.

7 – A Rádio Onda Viva verifica escrupulosamente as fontes noticiosas utilizadas e procura identificá-las com precisão, analisando caso a caso as circunstâncias que possam justificar o recurso à respetiva confidencialidade.

8 – A Rádio onda Viva orientará a sua atividade por critérios de responsabilidade, tolerância e pluralismo e no respeito pela identidade, liberdade e direitos fundamentais do Homem e da Comunidade que serve.

Login